segunda-feira, 23 de maio de 2016

Obras do novo SAC no Pátio Mix avançam




Por Ailton Agente de Saúde


Decisão arbitrária da Secretaria da Administração do Estado continua causando transtornos aos usuários do SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão em Teixeira de Freitas. 

A palavra, “escuso” é um adjetivo que pode ser traduzido por escondido. Originado do Latim “absconsu” refere-se ao que está oculto, suspeito, duvidoso e/ou ilegal.

O vocábulo escuso se popularizou no mundo da política, atribuindo características aos vários negócios por muitos praticados. Uma situação que exemplifica bem a semântica de tal vocábulo é a localização do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) de Teixeira de Freitas; 

Os vários sentidos que a palavra atribuí, muitos se aplicam à questão e por analogia diríamos que, tão oculto quanto a localização é a decisão de transferência do SAC do centro da cidade para as margens da BR 101.

A população implorou discutiu, manifestou-se, mas foi silenciada pela promessa, por parte do poder público, que iria repensar a transferência. Enquanto o povo espera calado e quieto as obras do novo SAC, no Pátio Mix, avançam em ritmo acelerado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário