SOS: a saúde de Teixeira de Freitas pede socorro
Por Ailton Vieira
Ao longo desses três meses de nova gestão, a saúde pública de Teixeira de Freitas vem sofrendo um verdadeiro desmonte em sua assistência, em todos os níveis; não há um setor que funcione como deveria!
Por diversas vezes, por meio do Conselho Municipal da cidade os conselheiros que representam a população tentaram ajudar os gerenciadores da administração sugerindo, identificando erros e apontando soluções, sem com isso conseguir estabelecer diálogo.
Não restou outra alternativa a não ser representação junto ao MP e MPF. Em reunião com o Prefeito ficou claro que a proposta de solução por parte da gestão, não se baseia em critérios técnicos e não viabiliza resolver, nem ao menos minimizar os danos aqueles que mais precisam de uma boa saúde pública.
Qual a solução possível para a crise? Como conselheiro da saúde do município acredito que a solução deve partir do planejamento participativo, do respeito às instâncias deliberativas, do controle social, e da escuta qualificada dos sujeitos envolvidos na construção de um sistema desejado por todos.
Veja também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário